LUÍSA MOUTINHO

PROFESSOR GUITARRA CLÁSSICA

Iniciou os estudos com Gustavo Brandão na Academia de Música de S. João da Madeira, com quem continuou até ingressar na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE). Nesta instituição foi aluna de José Pina, entre 1996 e 2001. Durante esses anos teve ainda oportunidade de trabalhar com Paula Marques e Artur Caldeira na mesma escola.

Depois de concluir a Licenciatura em Guitarra, seguiu para o Conservatório de Amesterdão onde estudou até 2003 com Lydia Kennedy. Nesse mesmo ano foi admitida no programa de Mestrado (Uitvoerend Musicus), que concluiu em 2006.

Participou em diversas masterclasses e cursos de aperfeiçoamento, onde trabalhou com os professores José Pina, Eduardo Isaac, Leo Brouwer, Alberto Ponce, Lex Eisenhardt, Fred Jacobs. Além destes, esteve ainda presente em vários workshops com os músicos Richard Bona, Bobby McFerrin, Kenny Werner, Anner Bijlsma.
Colaborou com a associação “Stichting Dwars” na concretização do projecto educativo “Doña Quijota”, destinado a crianças do ensino básico, efectuando digressões na Holanda e Bélgica.

Foi professora de Guitarra e Música de Câmara na Academia de Música de Viana do Castelo e Conservatório de Música da Jobra.

Actualmente é professora na Escola de Música Guilhermina Suggia e no Bando dos Gambozinos.

 

EMGS