PRÉMIO ILDA MOURA
A 7ª edição do Prémio Ilda Moura decorrerá de 2 a 6 de abril de 2023 na cidade do Porto, em homenagem a Ilda Moura, a quem a Academia Musical dos Amigos das Crianças – Escola de Música Guilhermina Suggia (AMAC-EMGS) deve a sua existência. Para dar continuidade ao seu legado, a AMAC-EMGS decidiu criar um concurso e um prémio com o seu nome, num sinal de agradecimento e homenagem sentida a uma personalidade que sempre reconheceu a importância da música na formação das crianças e jovens.
O Prémio Ilda Moura, criado pela AMAC-EMGS — tutelada pela Academia Musical dos Amigos das Crianças, uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1953, com sede em Lisboa.
Nesta 7.ª edição, além dos vários prémios atribuídos a diferentes categorias e escalões, serão entregues dois prémios especiais:
PRÉMIO ILDA MOURA
Prémio para o melhor intérprete, de entre todos os vencedores do escalão D de todas as
categorias. Este prémio será decidido no concerto dos laureados.
Com o Prémio Ilda Moura, a AMAC-EMGS irá distinguir um dos concorrentes, procurando homenagear o talento e o trabalho do jovem músico e contribuir para o sucesso do seu percurso artístico.
PRÉMIO DANIEL CUNHA
Prémio para o melhor intérprete de uma obra portuguesa na categoria Piano, em qualquer escalão aberto a concurso.
Com o Prémio Daniel Cunha, a AMAC-EMGS homenageia um seu professor e membro do júri deste concurso, falecido em 2020, que foi um dos mais destacados pianistas da sua geração e um dos mais dedicados à interpretação da música portuguesa. A AMAC-EMGS contribui, deste modo, para que o nome de Daniel Cunha, já merecidamente associado à música portuguesa, possa continuar a servir de inspiração e estímulo à participação de novos intérpretes da nossa música, para que seja mais tocada, incitando os concorrentes a apresentarem mais repertório nacional.
6ª EDIÇÃO
3ª EDIÇÃO
