INÊS VILLADELPRAT

PROFESSORA CANTO · NOTAS PEQUENINAS

Experiência profissional
​Lecionou canto no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, no curso complementar de canto, no curso profissional de canto, no curso profissional de teatro e em regime de curso livre. Actualmente é professora de canto básico e de Jardim Musical da Academia Musical dos Amigos das Crianças – Escola de Música Guilhermina Suggia. Integra a equipa multi(trans)disciplinar “Voz e Nós” especializada em serviços de comunicação e voz, nas vertentes da saúde, forma estética e arte.
Como regente, dirigiu e adaptou a ópera “Vamos construir uma cidade” de P. Hindemith, o musical “Os aristogatos” e o musical “Peter Pan”. Colaborou como preparadora vocal em vários projetos musicais.

Formação
Trabalhou técnica vocal e interpretação com os professores: José Oliveira Lopes, Rui Taveira, Peter Harrison, Jeff Cohen, William Lacey, Lorna Marshall, Marieke Spaans, Brian Gordon, Manuel Cid, Philip Langridge, Jill Feldmann, David Wilson-Johnson, Eugene Asti, Isabel Malaguerra, José Campo Edesa, Birgit Wegemann, Rufus Müller, John Ramster, Stephen Higgins e Maria João Pires. É licenciada em canto pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto. Integrou o estúdio de ópera da Casa da Música do Porto. Actualmente é finalista no curso de Terapia da Fala da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.

 

EMGS