PAULO MELO

PROFESSOR GUITARRA

Natural de Ponta Delgada, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto com o Prof. Artur Caldeira, na classe de guitarra de 1993.

Concluiu o curso complementar de guitarra em 1998, ingressando dois anos mais tarde no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, em guitarra clássica, onde trabalhou com Paulo Vaz de Carvalho, Joseph Zsapka e Pedro Rodrigues.

De 2002 a 2003, ao abrigo do programa Erasmus, estuda na Visoká Skola Múzických Umení, Bratislava (Eslováquia), onde trabalha com Joseph Zsapka e Zuzana Martináková.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento com José Pina, Leo Brouwer, Abel Carlevaro, Paulo Vaz de Carvalho, Joseph Zsapka e Ricardo Silveira.

Tem realizado com frequência recitais a solo e de música de câmara, de onde se destaca a sua colaboração com a Orquestra Metropolitana de Lisboa em concerto com o tenor José Carreras, dirigida pelo maestro David Gimenez.

Membro fundador dos Vera Cruz, Quinteto Aruanda e SoulBossa, grupos com repertório de fusão entre a Bossa Nova e o Jazz.

Actualmente lecciona na Escola de Música Guilhermina Suggia, Academia de Música de Espinho e no Bando dos Gambozinos.

 

EMGS